sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Mercúrio - a revelação


O planeta Mercúrio vem sendo estudado pelos cientistas há alguns anos. A sonda Messenger explorou ele por 10 anos, proporcionando cerca de 10 terabytes de dados coletados e imagens entre as quais selecionei algumas para análise. Nelas se pode ver o que parece ser evidência de civilização.



Tyagaraja é uma cratera de Mercúrio, abaixo, o interior é visto em uma imagem oblíqua-angular obtida pela sonda MESSENGER em 12 de Novembro de 2011 e apresentada ao público em 16 de agosto de 2013.

Esta cratera de aproximadamente 97 quilômetros de diâmetro apresenta em seu interior grandes picos centrais, paredes geminadas, e características erosões brilhantes chamadas de buracos pelos astrônomos da NASA. Na imagem acima pode-se ver claramente uma estrutura linear de cerca de 4 Km de extensão situada na base de um dos picos centrais, evidenciada pelas setas. Essa estrutura sugere uma construção artificial sobre a superfície de mercúrio.
Mas o que levaria uma civilização avançada a construir tal estrutura? A sonda messenger revelou através de seu espectrômetro de raios gama, uma abundância incrível de tório e urânio na superfície do planeta mais próximo do sol, suficiente para abastecer reatores nucleares em qualquer lugar do sistema solar. 


Aqui vemos uma cratera de impacto totalmente atípica,  o entorno da enorme depressão é recoberto por substância negra que não segue o padrão raiado comum em outras crateras de impacto. Observe a borda da cratera com seu relevo irregularmente distribuído, onde se pode ver anomalias compatíveis com vestígios de destroços quando observada atentamente. No interior da cratera o  pico central tem aparência de metal retorcido. Parece mais uma cratera produzida pelo impacto de uma nave ao invés de um bólido celeste qualquer.

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva, sinta-se à vontade para expor suas idéias.

Observador. Tecnologia do Blogger.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More